DesenvolvimentoNotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco está investindo R$ 3.437.990,94 em um novo asfalto nas ruas do Centro Tecnológico Industrial Do Sudoeste Paranaense (Cetis), do Parque Industrial Eduardo Dagios e do Parque Industrial Theóphilo Petrycoski. Ao todo, são dez ruas que receberão recapeamento asfáltico sobre pavimento poliédrico e pavimento asfáltico com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em dez ruas.

As obras iniciaram nesta terça-feira (16), pelas vias do Cetis. A expectativa para a conclusão é de 90 dias.

“Mais obras importantes estão sendo realizadas pela administração municipal. A pavimentação dessas vias refletem no fortalecimento das nossas indústrias, no constante crescimento da economia e na geração de emprego e renda, além, é claro, na melhoria e na segurança do trânsito pato-branquense. Agradeço ao deputado Ney Leprevost por atender o nosso pedido e compreender a importância desses recursos no desenvolvimento e crescimento não só de Pato Branco, mas do Paraná e do Brasil”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Ney Leprevost, quando atuava como deputado federal (2019/2022). Em ato de lançamento realizado nesta terça-feira, o hoje deputado estadual Ney Leprevost, reforçou a importância dos recursos no desenvolvimento do município. “Parabéns para a Prefeitura de Pato Branco, porque vocês estão no caminho certo”, salientou.

Os três locais, juntos, abrigam 46 empresas dos mais variados segmentos, gerando cerca de 2,5 mil empregos diretos. Desde a fundação das áreas, está é a primeira vez que será realizada melhorias nas vias, proporcionando uma trafegabilidade mais segura, facilitando o transporte, ampliando o escoamento da produção e também a valorização das empresas.

Para o empresário Fernando Fiorentin, CEO da Limber SoftWare instalada no Cetis, a obra “é muito importante”, pois “muitas empresas estavam com dificuldades de logística”, devido a deterioração da pavimentação.

“Era uma obra esperada, muitas empresas estavam com dificuldades de logística, esse asfalto está tão deteriorado. Então isso vai ajudar muito, vai ajudar o bem-estar de quem trabalha e vai mostrar que Pato Branco investe no seu setor produtivo também, nas suas empresas. Muito esperada por todos nós. Agradeço a Prefeitura por estar de portas abertas para ouvir as reivindicações das empresas e ela estar ajudando em tudo que ela pode, apoiando, gerando condições para que a gente possa produzir”, destaca o CEO.

Ruas contempladas
Parque Industrial Eduardo Dagios:
– Rua Pioneiro Avelino A. Chiochetta
– Rua Maria Daminelli Marini