Esporte e lazer

Visando o aperfeiçoamento da modalidade no município, com espaço e equipamentos adequados, o Polo Esportivo Municipal do Bairro Anchieta foi transformado em um Centro de Ginástica Rítmica. O ato de inauguração foi realizado na noite desta segunda-feira (04).

“Um momento muito importante para a ginástica rítmica do nosso município, para as nossas meninas e para o esporte em um todo”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Optamos por reestruturar o espaço, dando conforto e qualidade para as nossas ginastas”, complementa.

Nomeado como Centro de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios, a Prefeitura de Pato Branco investiu, em recursos próprios, R$ 625.195,48 em melhorias na estrutura física e arredores, colocação manta térmica na cobertura, grama sintética, piso nacional e um importado, que possuem o piso e tapete especial para a prática da modalidade, espelhos e espaldares.

“Nossas ginastas merecem um local adequado e com estrutura que esteja à altura do talento e esforço delas. É emocionante ver tudo isso tomando forma, já que o nosso objetivo é construir sonhos aqui dentro”, completa o prefeito.

Ginástica Rítmica

O Projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Desenvolvido pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, tem como objetivo de oportunizar a meninas de 5 a 15 anos a vivência da modalidade. Proporcionar um futuro melhor, com mais qualidade e projetar os talentos a nível regional, estadual, nacional e internacional.

São 53 ginastas no alto rendimento e 320 crianças e adolescentes no projeto social. Conta também com o apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.