NotíciasTecnologia

A diretora do Parque Tecnológico de Pato Branco, Katia Bertol, participou como palestrante do painel Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas realizado durante a 9° edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM).

Durante o painel, a diretora falou sobre o Centro de Cidadania, um novo espaço que está sendo preparado pela Prefeitura, que tem, o objetivo de promover a inclusão e a transformação digital de toda a sociedade. Segundo ela, após avaliações realizadas pelas secretarias municipais, foi identificado que era necessário incluir os cidadãos, proporcionando uma conexão digital entre todas as classes. “A cidade inteligente precisa ser para todos”, destaca Katia.

O Centro de Cidadania será implantado na antiga Casa do Artesão, localizada na Praça Santos Dumont, no centro da cidade. Esse espaço será equipado com computadores onde os pato-branquenses poderão acessar a internet, ou até mesmo realizar reuniões.