InovaçãoNotíciasParque Tecnológico

Na noite de quinta-feira (2) durante o Open Park foi realizada palestra seguida de um bate-papo enriquecedor com a gerente de sistemas de informação da Celepar, Christiane Steil. Foi abordado a transformação digital e aspectos relacionados a essa digitalização.

O assunto envolveu experiência do usuário, interface do usuário, redesign de processos e como isso deve ser conduzido. Também foram discutidas as mudanças culturais que são necessárias dentro das empresas e do setor público para que seja feito inicialmente o preparo e a ambientalização de quem vai utilizar cada inovação tecnológica. Temas como foco no consumidor, agilidade e capacidade de adaptações a mudanças foram explorados.

No decorrer do bate-papo foi debatido como identificar as reais necessidades de cada público ou município para lidar de forma personalizada, além de tendências em tecnologia aplicáveis nas necessidades da população.

O Programa de Inteligência Artificial (PIÁ) foi destaque na palestra. O PIÁ abrange áreas como Educação, Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Saúde e tem como objetivo descomplicar a vida dos cidadãos a partir de linguagem simples e integração com os sistemas governamentais. Por meio do programa é possível a realização de consultas de faturas de água e energia elétrica, pontuação na carteira e motorista, agendamento em diversos órgãos públicos e até mesmo verificar o boletim escolar das crianças.

Participaram da apresentação os servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e as empresas incubadas no Parque Tecnológico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Captcha - Digite a Letras Abaixo : *

Reload Image

Postar Comentário