DesenvolvimentoNotícias

Preparar os servidores públicos municipais para oferecer um atendimento humanizado à população pato-branquense, é um dos principais objetivos da administração municipal, bem como aproximar a população do poder público, valorizando o servidor e mostrando a importância da participação popular no desenvolvimento de uma cidade.

Para atingir essa meta, a Prefeitura de Pato Branco firmou uma parceria com o Sebrae e juntos estão transformando as equipes de trabalho.

“Atuamos com multiplicadores, ou seja, algumas pessoas participam dos treinamentos, recebem as instruções e após finalizado ficam encarregados de repassar o conhecimento adquirido para suas equipes e juntos promover mais qualidade ao atendimento local”, destaca a responsável pelo projeto na prefeitura, Kerla Muller.

O programa teve início ainda no ano passado, quando o Sebrae realizou um diagnóstico in loco, levantamento de dados e qualificação dos multiplicadores de conhecimento que, atualmente, realizam a capacitação de toda a rede municipal.

“Os treinamentos são feitos em pequenas turmas, divididas por departamentos e secretarias, com datas planejadas, tudo muito bem pensado para não interferir no desempenho da rotina”, explica Kerla.

Até junho, 300 servidores haviam passado pela capacitação e o projeto continua com a reciclagem e contínua melhoria de processos. Além da capacitação, a implantação de processos digitais e autoatendimento são peças importantíssimas para a melhoria constante dos atendimentos oferecidos.

O principal objetivo é aproximar a gestão pública da população, valorizando o servidor, mostrando a importância da participação popular no desenvolvimento da cidade e o respeito e a humanização nos atendimentos e serviços prestados.