NotíciasSaúdeSem categoria

Inicia na próxima segunda-feira (08) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Pato Branco. Voltada para crianças a partir de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, a ação será na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nas Unidades de Saúde dos bairros de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11.

Conforme dados do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco, são 5.357 crianças que deverão ser vacinadas contra a Poliomielite. A meta é atingir 95% do grupo.

Junto, será realizada a Campanha de Multivacinação, com atualização da caderneta de vacinação de Crianças e Adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação também será na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nas Unidades de Saúde dos bairros de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11.

As campanhas seguem até o dia 9 de setembro. As campanhas visam reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Dia D

No dia 20 de agosto (sábado) está previsto o Dia ‘D’ de vacinação.

Será das 9h às 16h nas Unidades de Saúde dos bairros Alvorada, Novo Horizonte, São Cristóvão, Morumbi, Pinheirinho, Industrial, Bortot, São João, Planalto, Vila Esperança, Fraron, Distrito de São Roque do Chopim, além da Sala Central de Vacina e na Praça Presidente Vargas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Captcha - Digite a Letras Abaixo : *

Reload Image

Postar Comentário