Agência do TrabalhadorNotícias

O município de Pato Branco encerrou o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos. Conforme dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 261 novas contratações. Na região Sudoeste, Pato Branco ficou em primeiro lugar.

“Esse resultado é em razão das ações que a administração municipal vem realizando no setor de econômico local. Estratégias pontuais que atendem as necessidades do empregador e a valorização do capital humano. Enquanto muitos municípios fecharam mais um mês em queda, conseguimos fomentar os setores e fortalecer a economia local, especialmente com a qualificação da mão de obra”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O setor que mais gerou vagas foi a construção, com 252 novas contratações, seguido pelo setor de agropecuária, com saldo de 41 contratações.

“A Prefeitura vem desenvolvendo diversos projetos desde 2021, que visam ouvir as necessidades dos setores empresariais, dos pato-branquenses, e buscam atender as demandas de forma prática e ágil. Exemplo disso são as ações desenvolvidas pela Agência do Trabalhador, que sempre está próxima das empresas, além de realizar atendimentos específicos para as necessidades individuais delas. Outro ponto, é o Qualifica Pato Branco, que vem disponibilizando cursos totalmente gratuitos voltados ao desenvolvimento do capital humano”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla.