Meio Ambiente

Os bueiros são mecanismos primordiais para o escoamento ideal da água das chuvas, em especial nas épocas de maior precipitação. O Município vem recebendo denúncias em relação a descartes inadequados de resíduos de obras. Parte dessas queixas relatam o comprometimento de bueiros.

É importante que a população se conscientize que o descarte irregular de materiais na rede pluvial pode influenciar nos alagamentos e danos à infraestrutura pública e privada.

“Além de prejudicar obstruindo as rede pluviais, o meio ambiente é diretamente afetado. Precisamos que as pessoas estejam cientes da importância de manter essa drenagem acontecendo de forma integral”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Vitor Debastiani.

Ainda, é essencial atentar ao descarte de lixo e demais resíduos em vias públicas, que também é responsável pelo entupimento dos bueiros e atrapalha o curso da água pelas galerias.

A Prefeitura atua na constante manutenção e limpeza das ruas e bueiros, porém, os índices muito altos de chuva intensa e tempestades somados a bueiros obstruídos acabam acarretando enchentes inesperadas. Com o apoio dos pato-branquenses, o trabalho preventivo pode evitar transtornos no trânsito, construções e no dia-a-dia dos moradores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário