EducaçãoNotícias

As unidades de ensino municipais de Pato Branco contarão com um reforço na segurança dos professores, alunos e famílias pato-branquenses. A Prefeitura está implantando um botão de segurança virtual, integrado ao sistema de monitoramento da Polícia Militar.

 

“Essa é mais uma medida de segurança que estamos implantando na rede municipal de ensino de Pato Branco, proporcionando tranquilidade para pais, alunos, professores e todas as equipes das escolas e dos cmeis do nosso município”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 

O aplicativo está sendo finalizado e nos próximos dias deverá entrar em funcionalidade, sendo configurado nos smartphones da equipe de cada escola.

 

“A implantação do aplicativo é uma medida importante para garantir a segurança dos alunos e funcionários. Isso proporciona uma maior tranquilidade para todos os envolvidos no ambiente escolar, e demonstra um compromisso com a segurança por parte da administração pública, com os nossos estabelecimentos de ensino, destaca a secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

 

O termo de cooperação técnica, para o desenvolvimento e implementação, foi assinado nesta quinta-feira (27), com a empresa pato-branquense Proc Especialista em Infraestrutura de Tecnolofia da Informação Eireli – ME, durante a visita do secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel. Não haverá custos ao município e será integrado ao sistema de monitoramento, Pato 360º, com as Polícias Militar e Civil.

 

Aldo Mauricio Arendt, desenvolvedor do aplicativo e proprietário da Proc, frisa que a empresa se preocupa com a segurança de Pato Branco. “A Proc se preocupa com a segurança de nossa cidade, pois acima de tudo é onde escolhemos para viver. O aplicativo vai permitir reforçar a segurança das escolas, sempre que o servidor sentir-se ameaçado, ou com alguma situação que julgue necessário a presença da Polícia. Ainda, permite que sejam feitas melhorias, onde possibilita acrescentar novas funcionalidades no futuro, permitindo manter as escolas cada vez mais seguras”.

 

A implantação do aplicativo na rede municipal de ensino contou com o auxílio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário