Notícias

Apresentado nesta segunda-feira(8), pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o aplicativo que oferecerá o botão de segurança para as instituições de ensino do município já foi concluído.

A partir de tecnologia desenvolvida pela empresa pato-branquense Proc, a ferramenta será disponibilizada nos próximos dias para todos os colaboradores da rede. Após a finalização do cadastro dos usuários, o aplicativo estará pronto para acionar a Polícia Militar imediatamente em caso de situações de emergência.

De maneira rápida, simples e economicamente viável, as forças de segurança estarão aptas a atender a ocorrência, tendo acesso à geolocalização exata do chamado, a instituição e o profissional que fez a solicitação.

“O objetivo é que nunca seja necessário utilizar esse recurso, mas assegurar a proteção de todos os estudantes, professores e demais colaboradores da educação é imprescindível”, explica a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzzmann.

Diretoras, coordenadoras e demais gestores escolares estiveram presentes e puderam conferir as funcionalidades do sistema que será implantado. O próximo passo é a finalização do cadastro de dados de cada servidor para já dar início ao funcionamento da plataforma.

São 52 unidades entre escolas e CMEIs, além das outros estabelecimentos que atendem o público infantil da rede municipal, que terão acesso ao aplicativo.

“Nossas crianças são o que temos de mais importante e garantir a segurança de cada uma delas é a prioridade”, destaca o prefeito Robson Cantu. “Oferecer tranquilidade às famílias por meio de uma ferramenta criada por profissionais pato-branquenses é ainda mais gratificante”, completa.