EducaçãoNotícias

Buscando trabalhar a consciência e preservação do meio ambiente, além de abordar a causa animal, com cuidados e o bem-estar, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza desde o segundo semestre de 2021, o projeto “Bem-Estar Animal e Consciência de Preservação do Meio Ambiente”, como parte dos temas transversais trabalhados no ano letivo.

São 1.005 alunos do segundo das Escolas Municipais Alvorada, Bairro Planalto – CAIC, Irmã Dulce, José Fraron, Lions Clube, Pequeno Príncipe, União, Vila Izabel, Vila Verde, Antonio Cadorin, Edelvira Roldo de Col, Gênesis, Gralha Azul, Jardim Primavera, Juvenal Cardoso, Maria Jurema Ceni, Olavo Bilac, Rocha Pombo, Santos Dumont, São Cristóvão, Guido Victor Guerra, São Luis, Udir Cantu, Veneza, Escolas Rurais Municipais Cachoeirinha, Passo da Ilha e Sede Dom Carlos, participando do projeto neste ano.

“O projeto é desenvolvido dentro dos temas transversais que trabalhamos durante o ano letivo nas nossas escolas. Iniciamos no segundo semestre de 2021, também com os alunos do segundo ano e temos como objetivo, aos poucos, ir ampliando para as demais turmas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o curso de Medicina Veterinária, do Centro Universitário Mater Dei.

Lei

O projeto ‘Bem-Estar Animal e Consciência de Preservação do Meio Ambiente’ é respaldado pela Lei número 5.786, de 30 de junho de 2021, de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen

Define que o conteúdo seja ministrado no mínimo uma vez por mês para os alunos do ensino fundamental, dentro da carga horária diversificada e de acordo com critérios pedagógicos adequados. Ainda, os professores deverão ser capacitados anualmente sobre a temática.