Asfalto nos Bairros

Visando melhorar a mobilidade urbana e a segurança de motoristas e pedestres no bairro Santa Terezinha, nesta semana teve início a obra do asfalto na região.

A pavimentação é parte do investimento de R$ 7.895.717,80 em recursos próprios que contemplará outros seis bairros no município. Gralha Azul, Bela Vista, Fraron, Pinheirinho, São Cristovão e o distrito de Nova Espero também receberão a melhoria. No total serão 56.900,01 m² de obra e mais de 27 ruas renovadas.

Os trechos que receberão o novo asfalto no bairro são: rua Pedro José da Silva entre as ruas Fiorelo Zandoná e rua Araucária, rua Raimundo Cadorin, entre ruas Casemiro de Abreu e Genuíno Piacentini e rua Constante Andreata entre as ruas Visconde de Tamandaré e a Casemiro de Abreu.

“Pra gente vai melhorar muito, fazia anos que estávamos esperando isso. Ajuda a ficar tudo mais limpo, agora nós até nos animamos pra arrumar a frente da casa, cuidar das nossas plantinhas”. Relatou a aposentada Lídia Marini Klipel, moradora da rua Raimundo Cadorin.

A operação inclui drenagem pluvial, pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, colocação de meio-fio e sinalização de segurança vertical e horizontal. A obra é realizada por meio da Secretaria de Engenharia e Obras e tem previsão para que todo o processo seja finalizado em até 120 dias pela empresa responsável Hiperpavi Asfaltos Ltda.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário