Esporte

Na manhã desta sexta-feira(15) as atletas de Ginástica Rítmica embarcaram para Campo Mourão para participar da fase final divisão B dos Jogos Escolares do Paraná. São nove alunas de diferentes escolas do município, disputando na categoria de 11 a 12 anos. As ginastas participarão no aparelho bola.

“Vai ser uma experiência bem legal, nós treinamos e nos esforçamos bastante”, contou a ginasta Karin Ortolan. “Confesso que estou um pouquinho nervosa, mas muito animada para participar”, completou a atleta.

Será a primeira edição presencial do campeonato após a pandemia. No ano passado a participação foi online.

“As meninas vêm treinando há pelo menos 4 meses para os Jogos e já estão se destacando. Esperamos que tragam um bom resultado para Pato Branco”, salientou Cleverson Borella, pai das alunas Bianca Balan Borella e Thais Balan Borella.

Ainda estarão participando do evento os atletas das modalidades futsal masculino, taekwondo, karatê. Já os competidores da natação embarcam na próxima quarta-feira (20). No total são 180 alunos pato-branquenses participando das disputas e representando o município, 76 embarcaram hoje acompanhados dos treinadores. Vão competir também os representantes de basquete, vôlei, handebol, badminton, atletismo e xadrez.

“Para algumas meninas da Ginástica é a primeira competição fora da cidade e será também a primeira vez que teremos representação da rede municipal de ensino nos Jogos Escolares”, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

A competição acontece durante o final de semana e o retorno da equipe de ginástica está previsto para a segunda-feira (18). Já os demais, participam até o próximo sábado, podendo chegar aos Jogos Escolares em nível nacional.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário