Esporte e lazerNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sancionou a Lei nº 6.065, de 2 de março de 2023, declarando de utilidade pública municipal a Associação de Tenistas de Pato Branco – ATPB. De autoria do vereador Lindomar Rodrigo Brandão, a Lei auxiliará na expansão da entidade e nas ações desenvolvidas.

“(A Lei) Ela vem para fortalecer. Porque a gente tem muitos caminhos que a gente quer seguir e que precisa ter esse documento. Então, para a gente crescer ainda mais, para angariar mais recursos e levar essas crianças para mais competições, a gente precisava desse documento, para dar passos maiores”, salienta a presidente da Associação, Dayane Cirino.

Há quase dois anos em atividade, a Associação já atendeu mais de 2,5 mil crianças em projetos sociais, além de ter representado o município em várias competições. “Se não fosse o apoio da Prefeitura, o Pato Tênis não existiria. Quem estendeu a primeira mão foi a Prefeitura, a Secretaria de Esporte, com o apoio tanto financeiro quanto de conhecimento, e que em um ano o Pato Tênis conseguiu caminhar tanto”, pontua a presidente.

Para o Prefeito, a Lei vem para fortalecer ainda mais o esporte de Pato Branco. “Sempre falo que o esporte transforma vidas, da oportunidade para as nossas crianças, aos nossos jovens. E essa Lei, além de auxiliar a Associação, auxiliará muitas dessas crianças e jovens, em competições, em conhecimento e em formação como cidadãos e como atletas, levando o nome de Pato Branco para muitos lugares e trazendo muitas medalhas”, destaca.

A assinatura foi realizada em ato no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (7), com a presença do vereador autor da Lei e membros da associação. A Lei entra em vigor a partir da data de publicação.