Assistência Social

Na próxima quinta-feira(18) a Secretaria de Assistência Social promoverá encontro de capacitação sobre a elaboração dos Planos de Trabalho para pleitear recursos públicos. O objetivo é esclarecer o processo de construção dos Planos de Trabalho para as Organizações da Sociedade Civil.

A capacitação será ministrada pelas assistentes sociais Anuska de Sá Gudoski (membro da gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social) e Maria Inês Balbinotti (membro da Comissão de Avaliação dos Planos). O encontro acontecerá no auditório do SENAC, às 14h.

“Notamos que tem acontecido certa confusão por parte das entidades, seja no objeto, nas metas ou mesmo na correlação entre objeto e metas com os gastos”, explica a Secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

A ideia da capacitação é explicar o processo de elaboração do plano passo a passo, analisando cada item. Para que sejam sanadas as dúvidas a respeito de cada aspecto pertinente à parceria entre o órgão público e a iniciativa privada.

“É importante para as entidades entenderem quais os tipos de parcerias existentes e a que se presta a parceria público-privada. Também é essencial a apresentação correta do plano e documentos porque uma entidade pode ser desclassificada num chamamento público, vindo a perder a verba” completa a Secretária.

O encontro é aberto para todas as organizações do terceiro setor sem fins lucrativos. Para participar, basta confirmar presença pelo telefone 3225-5544.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário