Assistência Social

Os beneficiários do Programa Bolsa Família cujo auxílio tenha sido bloqueado, cancelado ou aqueles que receberam contato por meio dos canais de comunicação do Governo Federal, deverão atualizar seus dados no Cadastro Único.

Para atualização do registro, é preciso procurar o CRAS mais próximo portando a documentação de todas as pessoas que residem no domicílio. Os documentos necessários incluem carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis. Atualmente 28 programas federais utilizam a base do Cadastro Único para a gestão de suas ações.

Além do Programa Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência, a Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem, entre outros programas utilizam dessas informações para conceder os benefícios.

Em Pato Branco são 10.186 famílias cadastradas. Destas, 2.796 foram indicadas para o processo de averiguação cadastral, 533 deverão realizar a revisão dos dados informados e 1.106 cadastros que possuem apenas uma única pessoa precisarão atualizar novamente os dados.

É importante cumprir com os requisitos solicitados, atentando-se as mensagens que são encaminhadas pelo Governo Federal, caso contrário o benefício poderá ser suspenso permanentemente.

Mais informações, por meio do Whatsapp da Secretaria de Assistência Social (46) 3225-5544.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário