Assistência SocialNotícias

Com a presença de parceiros e madrinhas, a Prefeitura de Pato Branco apresentou o projeto “Debut Social”, voltado para meninas que completam, ou completarão, 15 anos em 2022, cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico e que participam de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

“Um projeto muito importante para as jovens meninas, com um sonho, mas muitas vezes acham que é impossível. Um projeto que fortalecerá os vínculos não só dessas meninas com a sociedade, mas de toda a família, propondo melhorias, educação, saúde e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O projeto, instituído pela Lei Municipal número 5.386/2019, tem como objetivo promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento, oportunizando a convivência social e a vivência de novas experiências.

O projeto já conta com a participação de 16 meninas, que vivenciarão novas experiências durante o mês de novembro e passarão por um “dia de princesa”. O coquetel de debut será em dezembro, uma noite especial para elas e familiares.

“O projeto é estruturado pensando em oportunizar a ampliação da visão de mundo e experiências dessas meninas, com palestras, mentorias e conexões que vão contribuir na jornada pessoal de cada uma delas”, explica a Secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

São apoiadores do projeto: Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), através do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Núcleo de Eventos, do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, além das empresas Atalaia Flores, Bioextratus e Doces e Sabores.

“Caso alguém queria apoiar o projeto ou ser uma madrinha, pedimos para que entre em contato conosco, através da Secretaria de Assistência Social”, complementa Luana.