EducaçãoNotícias

Após muita espera, a obra da creche no bairro São Francisco será concluída. Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Pato Branco assinou o remanescente da construção com a empresa vencedora da licitação. O novo contrato, com a empresa Energet, tem o prazo de 60 dias para a execução, a partir da assinatura da ordem de serviço.

“Um dos meus grandes anseios diante da Administração Municipal, desde o início de 2021, era resolver essa demanda tão solicitada por moradores do bairro São Francisco e também demais pais. Fico muito feliz em poder atender essa solicitação e dar continuidade a esta obra”, salienta o prefeito, Robson Cantu.

Estão sendo investidos R$ 344.4608,84 mil, em recursos próprios, para a conclusão da estrutura física e acabamentos.

A expectativa, conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é que o espaço atenda em torno de 200 crianças, com idade de 0 a 4 anos.

A construção da Creche Proinfância, Modelo tipo “B” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve início no ano de 2014. Em 2016 foi feita uma rescisão amigável do contrato com a empresa responsável. Já em 2017, a obra foi retomada, porém a empresa não concluiu e em março deste ano o contrato foi rescindido.