Esporte e lazerGinástica RítmicaNotícias

Para encerrar os treinos do ano, a equipe de alto rendimento da Ginástica Rítmica de Pato Branco, do Instituto Theóphilo Petrycoski, realizou mais um espetáculo. Intitulado como Toda Forma de Felicidade 3: Os Pioneiros, 57 ginastas, contaram por meio de movimentos precisos, a história da colonização do Brasil e de Pato Branco.

O espetáculo, realizado na noite da segunda-feira (11) no Ginásio Dolivar Lavarda, reuniu pais, familiares e apoiadores da modalidade. Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, essas apresentações incentivam a modalidade, além de mostrarem o trabalho realizado.

“Desde 2021 a administração vem incentivando a modalidade, como uma forma de revelar talentos, oportunizar e incentivar crianças a praticar esporte. Esse espetáculo, o terceiro, é um momento de conhecermos mais sobre o que vem sendo trabalhado em treinos e também o que elas apresentam, passam nas competições. Eu me emociono muito, pois acredito que o esporte transforma vidas e vejo o brilho nos olhos dessas meninas, mostrando o quanto estão sendo transformadas”, destaca.

O projeto de ginástica rítmica é idealizado pela Prefeitura de Pato Branco, realizado em parceria com o Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com patrocínio da empresa Atlas Eletrodomésticos e apoio da Unimed Pato Branco, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), Instituto de Saúde São Lucas e Estação Gourmet Restaurante.

Atualmente, são 57 ginastas no treinamento de alto rendimento, e no projeto de base, que é a iniciação da modalidade, cerca de 400 atletas de 7 a 14 anos.