Assistência SocialNotícias

Buscando chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco, realizou ações com o Ônibus Lilás, trazendo para o município serviços gratuitos de acolhimento, orientação psicológica, jurídica, assistência social e prevenção da violência contra a mulher.

A ação faz parte do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

As atividades foram realizadas na quinta-feira (3), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carolina Ferrari Amadori, no bairro Alvorada, que contou também com palestras. Já na sexta-feira (4) o veículo esteve na Praça Presidente Vargas.

Ao todo, foram aproximadamente 150 atendimentos.

A ação contou com o apoio da Delegacia da Mulher, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, e auxílio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).