DepatranMaio AmareloNotícias

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) uma reunião preliminar  entre os órgãos envolvidos com o trânsito na cidade, a fim de desencadear ações do Maio Amarelo. Estiveram presentes entidades como a Polícia Militar, Dragões Brasil – Moto Clube, Sindicato dos Motoristas, Detran, Samu e outros.  

As ações a serem desenvolvidas de 09 a 31 de maio, serão palestras, teatros, caminhadas, blitz, entrega de material educativo, buscando a conscientização da população em relação aos acidentes. “Nós faremos uma divulgação nos órgãos de imprensa, para que toda a população possa participar dessas ações”, afirma o diretor do Depatran, Robertinho da Luz Dolenga.

O município desenvolve e faz a gestão de ações de trânsito, no mês de Maio, no sentido de chamar a atenção da população em relação aos acidentes de trânsito e consequentes vítimas destes.

Para o diretor do Depatran, as ações do Maio Amarelo se mostram mais importantes em um momento em que a frota circulante de Pato Branco aumenta de forma significativa. “Nos últimos anos, houve uma média de aumento anual de 3% no número de veículos na nossa cidade, enquanto que a população aumentou 1.6%. E quanto maior a frota circulante, maior a probabilidade de acidentes”, ressaltou.

“É importante frisar que a população dirija com cuidado, que tenha a sua participação com responsabilidade no trânsito, a fim de que possamos minimizar essas causas e consequências”, finaliza Dolenga.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário