Meio AmbienteNotícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, entre os dias 31 de maio a 5 de junho, ações de coleta de lixo, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foi realizada a coleta de resíduos eletrônicos, de lâmpadas e de óleo de cozinha, além da limpeza do trecho do Rio Ligeiro que passa pelo Parque Estadual Vitório Piassa.

Foram recolhidos 2.100 quilos de resíduos eletrônicos, aproximadamente 1.000 lâmpadas e 80 litros de óleo de cozinha usado. Das margens do Rio, foram retirados resíduos recicláveis, enchendo um caçamba.

As ações, foram para chamar atenção para a preservação e responsabilidade ambiental. Foram realizadas juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco, Recila Sudoeste, Center Supermercado, Sete Ambiental, Emiteli Indústria Eletônica, Comprão, Akiyama, ONG Anjos Protetores e ONG É O Bicho. Ainda, conta com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr) Pato Branco, do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.