Notícias

No sábado(4) foi realizado pela Delegacia da Mulher de Pato Branco em parceria com a Administração Municipal e apoiado por outros órgãos, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A ação “Mulher Pato-Branquense, Sua Proteção é a Nossa Prioridade”, aconteceu na Praça Presidente Vargas e teve como objetivo a prevenção da violência contra a mulher. Como parte da Operação Átria, idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o encontro teve atividades voltadas ao combate à violência doméstica e de gênero, além de sorteios de brindes e recreação para crianças.

Foram oferecidos encaminhamentos aos órgãos competentes de acordo com as situações expostas além de orientações a respeito da conduta diante de casos de violência. O evento foi estruturado com o objetivo de proteger e proporcionar autonomia às mulheres por meio da informação.

“O resultado da ação foi positivo e contou com grande participação do público, podendo aproximar a comunidade ao trabalho desempenhado pela Polícia Civil”, avalia a Delegada da Mulher de Pato Branco, Keila Mafioletti Goldacker.

Ainda, estiveram presentes agentes do Núcleo de Operações da Polícia Civil realizando interação dos presentes com os cães policiais, delegacia móvel e demais viaturas da corporação. As participantes também tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos de saúde para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e assistir apresentações culturais.

“Ações como essa são parte do nosso compromisso com as mulheres. Àquelas que desempenham com sabedoria os diversos papeis do dia a dia, todo nosso respeito e cuidado”, salienta o prefeito Robson Cantu.