Cultura

Na noite deste domingo(2) foi realizada a abertura oficial das celebrações da Páscoa 2023 de Pato Branco.

Pensando nas famílias pato-branquenses e na valorização dos talentos locais, as apresentações artísticas envolveram declamação de poesia com a participação dos membros da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, intervenções artísticas do Grupo de Teatro Danko interagindo com o público e performance musical da pianista Helena Miller de Araújo.

O evento, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura contou com a presença do prefeito Robson Cantu, vice-prefeita Angela Padoan e demais autoridades locais, além da comunidade que esteve reunida para prestigiar as apresentações.

“É importante valorizarmos os artistas locais, já que temos diferentes projetos culturais que representam tão bem a criatividade em Pato Branco”, destaca o Diretor do Departamento de Cultura, Jean Venancio.

As ornamentações temáticas na Praça Presidente Vargas foram montadas e receberam iluminação para receber as crianças do município. O projeto de decoração foi executado com apoio do Depen.

“Esse momento é muito especial pois simboliza o verdadeiro espírito de renovação da esperança que comemoramos nesse período”, salienta o prefeito Robson Cantu.