InteriorPavimentação asfálticaSecretaria da Agricultura

A Administração Municipal assinou na segunda-feira (14) a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica de um trecho de cerca de um quilômetro, na comunidade de Passo da Ilha. O trecho a ser asfaltado fica entre a igreja e a rotatória, no sentido ao rio Pato Branco.

 

A obra será realizada com recursos próprios do Município. A pavimentação asfáltica, além de beneficiar a população que reside no local, vai permitir que ocorra a festa da comunidade, prevista para os próximos dias, porque serão retiradas e aproveitadas as pedras que foram colocadas próximas ao pavilhão, e que obstruem o acesso. 

 

Com a assinatura da Ordem de Serviço, a obra nesse trecho será executada o quanto antes. O projeto completo prevê cerca de seis quilômetros de pavimentação asfáltica na comunidade, até a ponte do rio Pato Branco, que será executada posteriormente, após captação de recursos. 

 

O prefeito Géri Dutra destacou que o início da obra, que depende de recursos próprios da administração, atende a um pedido da comunidade e dos vereadores. E com esforço conjunto foi possível iniciar este investimento da primeira parte do projeto, que beneficiará a comunidade.

 

O secretário municipal de Agricultura, Edson Roberto Silveira, frisou que o Executivo tem articulado para promover as obras no interior de Pato Branco, e que a pavimentação asfáltica no Passo da Ilha é um exemplo do trabalho que vem sendo realizado. 

 

O presidente da Comunidade de Passo da Ilha, Delvino Prá, destacou que a pavimentação asfáltica é uma obra que todos estão aguardando há muito tempo. Com uma estrada melhor, segundo ele, o pessoal da cidade está indo morar no interior. Uma via asfaltada também facilita o escoamento da safra, com mais rapidez e segurança no tráfego de caminhões.

 

O vereador Joecir Bernardi, que mora na comunidade, ressaltou que o asfalto vai proporcionar qualidade de vida para as famílias e agilidade para a produção, mas que principalmente permitirá o acesso rápido à saúde, em situações de urgência. Ele citou o caso de seus pais, in memoriam, que puderam ser socorridos sempre que foi necessário, devido a facilidade de ter asfalto na frente de casa. Ele acredita que para as famílias que serão beneficiadas neste momento, o asfalto também fará muita diferença.

 

.

.

.