NotíciasSecretaria das Políticas para as Mulheres

Buscando fortalecer as políticas públicas para as mulheres pato-branquenses, a Prefeitura de Pato Branco apresentou nesta quinta-feira (28) a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

 

A apresentação contou com a presença de entidades relacionadas às mulheres, membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre dal Ponte e de vereadores pato-branquenses.

 

“Um momento histórico para as mulheres pato-branquense”, destacou o prefeito, Robson Cantu, durante apresentação. “É algo concreto, é algo que na prática a gente plantou uma semente, a árvores tá vindo e os frutos vão vir”, salientou a vice-prefeita, Angela Padoan.

 

A nova pasta atenderá em parceria com as demais secretarias municipais, conselho e entidades. No primeiro momento, ficará instalada no prédio da Prefeitura.

 

Dentre as diretrizes de atuação da secretaria, está o desenvolvimento de ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e discriminação femininos, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.

 

Na ocasião, foi apresentada a futura secretária da pasta, a pato-branquense Marines Boff Gerhardt.

 

Marines é empresária, já foi vereadora, esteve à frente do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), além de participar de outras entidades não governamentais.

 

Secretaria

A Secretaria Municipal das Políticas para as Mulheres foi uma das ações do plano de governo do prefeito Robson Cantu.

 

Após inúmeros encontros com entidades relacionadas, no dia 14 de outubro de 2023 o projeto para a criação da pasta foi protocolado junto ao Legislativo pato-branquense, sendo aprovado somente em 9 de agosto de 2023.

 

A Lei nº 6.117/2023 foi sancionada pelo prefeito no dia 14 de agosto de 2023.

 

Agora, o Executivo aguarda a votação do Projeto de Lei, pelo Legislativo, para a abertura crédito especial no orçamento do exercício de 2023, no valor de R$200.000,00, para a viabilização da Secretaria.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário