NotíciasSaúde

Buscando o fortalecimento dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, além da ampliação dos atendimentos, a Prefeitura contratou 25 novos agentes de saúde comunitário de saúde, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

“Os agentes comunitários de saúde são profissionais fundamentais para o atendimento da saúde, pois são a ligação com a saúde da família, a conexão das necessidades da população com a equipe da Unidade, além de executar um trabalho voltado para a prevenção de doenças e na promoção da saúde”, frisa Liliam Brandalise, secretária da Saúde.

Esses profissionais irão atuar com as equipes das Unidades de Saúde dos bairros Alvorada, São Cristóvão, Pinheirinho, Industrial, Central, Bortot, Fraron, São João, Planalto e do Distrito de São Roque do Chopim.

Para aprimorar o atendimento prestado por eles, a equipe da Secretaria de Saúde está realizando nesta semana, entre os dias 08 a 12 de agosto, uma capacitação, com informações e orientações sobre questões princípios e conceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), legislação do SUS, questões de éticas, técnicas de entrevista e abordagem, além ferramentas de trabalho, como fichas e sistema de informação utilizado pelo município e indicadores de saúde.