Assistência SocialNotícias

A Prefeitura de Pato Branco apresentou o projeto habitacional para a construção de residências por meio do programa Casa Fácil Paraná. 180 famílias pato-branquenses serão contempladas. “Um dos momentos mais felizes da administração”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato, realizado na manhã desta sexta-feira (3) no gabinete do prefeito, contou com a presença do deputado estadual Luiz Corti, do gerente geral da Agência da Caixa Econômica Federal de Pato Branco, Francisco Marcelino, do gerente e gestor de Projetos de Obras da Construtora Piacentini LTDA, José Geraldo Custódio. Também estiveram presentes vereadores, representantes das Associações de Bairros e da União de Bairros, secretários e servidores municipais e a imprensa.

“Quando a gente fala em dar dignidade e respeito a uma família, é para proporcionar oportunidades para que elas melhorem a vida, que tenham condições e qualidade de vida. Hoje, estamos dando dignidade para 180 famílias, oportunizando elas a realizarem um sonho, de ter a casa própria”, frisa o prefeito.

Na ocasião, o prefeito agradeceu o trabalho realizado pelos vereadores pato-branquenses, na contribuição para a aprovação do projeto de doação dos terrenos. “Trabalhando juntos vamos transformar Pato Branco”, enalteceu.

O projeto será executado no bairro São João, próximo ao loteamento Vila São Pedro, em terreno já do município. Cada família será beneficiada com o terreno e edificação em alvenaria, composta por dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e lavanderia coberta. Serão 43,10m² de construção.

Ainda, o projeto contempla que 3% das edificações sejam adaptáveis e acessíveis ao uso por pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou idosas, além da infraestrutura de abastecimento de água, de energia elétrica e pavimentação.

A expectativa, conforme o representante da empresa, para a construção é de aproximadamente 18 meses. “Estamos buscando agilizar todos os processos dentro de cada setor, para as famílias serem atendidas o mais breve possível”, reforça Custódio.

Casa Fácil Paraná – Financiamento Cohapar
Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.

A execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar, por construtoras selecionadas via procedimento licitatório promovido. O valor de compra das unidades habitacionais varia de acordo com as características e os custos de produção de cada empreendimento.

Para adquirir uma moradia do programa Casa Fácil Paraná, é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar e participar de todas as etapas do processo seletivo.