Esporte e lazerNotícias

A Prefeitura de Pato Branco realiza entre os dias 3 a 14 de abril, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná. 15 escolas, entre públicas e privadas do município, disputam a classificação para a fase estadual da competição, nas modalidades de futsal, voleibol e basquetebol.

“A fase eliminatória é a mais importante, pois é onde o adolescente aprende a importância do espírito esportivo dentro de uma competição, a socialização com os demais alunos, atletas, com as escolas que participam. Para nós, como administração municipal, é muito gratificante realizar essa fase, pois podemos observar a base do esporte pato-branquense, onde estão os nossos atletas olímpicos do futuro”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Os jogos serão realizados nos Ginásios: Dolivar Lavarda, Sesi, Industrial e Premem. Essa é a 69º edição dos Jogos Escolares do Paraná .

A cerimônia de abertura, com a apresentação das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, foi realizada na manhã desta segunda-feira (3), pela Secretaria de Esporte e Lazer. Na ocasião, foi anunciado que o município sediará a fase macrorregional da competição.

“No ano passado, Pato Branco teve a honra de receber a fase final da competição no estado, recebendo delegações de todos os cantos do Paraná. Neste ano, seremos novamente destaque, recebendo, no mês de junho, a fase macrorregional, reforçando mais uma vez toda a potencialidade que o nosso município tem diante do esporte”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Disputam a fase municipal as escolas:

– 6° Colégio Militar de Pato Branco

– Colégio Estadual Carlos Gomes