Abastecimento de águaAgriculturaNotícias

A Prefeitura de Pato Branco assinou, com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), um termo de compromisso e responsabilidade para a ampliação do sistema de abastecimento de água na comunidade Linha Independência. Serão investidos R$ 129.491,04, beneficiando 11 famílias.

“Estamos melhorando o atendimento às famílias do nosso interior. Água potável, na torneira, dentro de casa, é saúde. Estamos ampliando nossos serviços para garantir que todos tenham acesso regular à água. Nos sentimos felizes em poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, salienta o prefeito, Robson Cantu.

Do total investido, R$ 44.019,00 são de contrapartida do município, por meio da Secretaria de Agricultura, em serviços de mão de obra, maquinários, materiais de construção civil, além da extensão da rede elétrica e entrada de energia padrão.

“Serão aproximadamente 5 mil metros de rede a ser ampliada, mais a montagem de duas válvulas redutoras de pressão, além do fornecimento de hidrômetros para os 11 pontos”, complementa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

A estimativa, conforme a secretária, é de que já nos próximos dias as obras iniciem. “Logo iniciaremos com as máquinas”, reforça.