NotíciasSaúde

Um espaço muito aguardado pela saúde de Pato Branco inicia os atendimentos na próxima segunda-feira (27), a Unidade de Saúde da Família do Parque do Som – Dr. Waldemar Gava. Cerca de 5 mil pessoas dos bairros Parque do Som, La Salle e Cadorin, e do Loteamento Parzianello, passam a ser assistidas pela equipe da unidade.

Moradores das ruas Luis Favretto, Antônio da Silva, Prefeito Graeff, do bairro La Salle, permanecem sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde Industrial.

“Essa unidade amplia os serviços da administração pública municipal, estando mais próxima da população. A população passa a ser mais bem cuidada, tendo garantia de atendimento médico perto de casa, com conforto, qualidade e segurança”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A inauguração oficial será realizada durante o mês de junho.

Conforme a equipe da Secretaria de Saúde de Pato Branco, no local, inicialmente, serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, procedimentos de enfermagem como curativos, medicações, acolhimentos, testes rápidos, grupos de promoção e prevenção, agendamentos exames, atenção domiciliar, pré-natal e puericultura. Também serão realizados cuidados continuados para pacientes com doenças e condições crônicas e visita de agente comunitário de saúde.

Conforme a Secretaria, neste momento não haverá atendimento odontológico. Pacientes devem continuar buscando o atendimento na Unidade Central. As vacinas também não serão realizadas no novo espaço agora. Quem necessitar, deverá se dirigir até a Sala Central de Vacina.

Na construção, foram investidos R$ 1.666.730,89, sendo R$ 700.000,00 do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado da Saúde, e o restante, em contrapartida, do município. A obra foi supervisionada pela equipe da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras, sendo executada pela empresa Moldasa Indústria e Comércio de Pré-Fabricados Sul-Americano Ltda.