NotíciasSaúde

A prefeitura de Pato Branco reinaugurou a Unidade de Saúde da comunidade Independência, interior do município, após uma ampla reforma. O ato foi na manhã desta quarta-feira (3). Os atendimentos, médico e de enfermagem, serão semanais e devem iniciar imediatamente.

“Essa era mais uma unidade que não tinha condições estruturais para realizar atendimentos dignos para os pacientes. Agora, os atendimentos serão com conforto, para equipe e paciente, qualidade e muita dignidade. Fico muito feliz em poder ver essas pessoas tendo um atendimento de qualidade perto de casa”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A Unidade recebeu uma revitalização total interna, com troca de piso, dos sistemas elétrico e hidráulico, além de novas divisórias para salas de atendimento e consultório médico, ainda foi realizada a troca de telhado.

Na reforma, foram investidos R$ 216.380,00, sendo R$ 150 mil em emenda impositiva do vereador Januário Koslinski e R$ 66.380,00, em contrapartida, do curso de Medicina, a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde.

Recentemente, a Prefeitura reinaugurou as Unidades de Saúde das comunidades Fazenda da Barra, Passo da Ilha, Sede Dom Carlos e Sede Gavião. Esses espaços são pontos de apoio, que visam facilitar o acesso aos atendimentos em saúde. Nos locais, há atendimento médico e de enfermagem, semanalmente, além de ações de promoção à saúde.