Saúde

Nesta segunda-feira(24) foram realizadas as reinaugurações das unidades de saúde das comunidades das áreas rurais de Pato Branco, Fazenda da Barra e Passo da Ilha.

Foram realizados serviços de troca de telhado, troca de piso, ampliação dos banheiros para pessoas com deficiência, troca das instalações elétricas, inclusão de depósito de material de limpeza, troca de janelas e portas internas e externas, pintura interna e externa. A unidade da comunidade Independência recebeu também, além destas melhorias, nova divisão interna de consultórios, ampliação do almoxarifado, troca de telhas com colocação de manta e pintura do forro.

“Essas unidades estavam fechadas há mais de cinco anos, as estruturas não tinham condições de trabalho e principalmente, de receber os pacientes com conforto”, explica a secretária da Saúde, Liliam Brandalise.

A obra de ambas as unidades foram realizadas com recursos de emendas impositivas do vereador Joecir Bernardi. Na estrutura renovada na Fazenda da Barra, o valor total foi de R$45.835,48 e na região do Passo da Ilha, R$45.817,50. Por meio da contrapartida do curso de Medicina, a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde, foram investidos recursos do Unidep para aquisição de equipamentos médico hospitalares e mobiliários destas unidades

“São pontos de apoio que visam facilitar o acesso aos atendimentos em saúde e inclusive, oferecer prevenção de doenças, para garantir qualidade de vida aos moradores do nosso interior que tanto merecem”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.