Saúde

A Prefeitura de Pato Branco reformou a estrutura de mais 5 Unidades Básicas de Saúde, contemplando as comunidades Fazenda da Barra, Passo da Ilha, Sede Dom Carlos, Sede Gavião e Independência.

As reinaugurações estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira(24), começando com as unidades da Fazenda da Barra e Passo da Ilha, cujos valores de obra totalizam, respectivamente,  R$45.835,48 e R$45.817,50, provenientes de emendas impositivas do vereador Joecir Bernardi. Por meio da contrapartida do curso de Medicina, a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde, foram investidos recursos do Unidep para aquisição de equipamentos médico hospitalares e mobiliários destas unidades.

Já as unidades Sede Dom Carlos e Sede Gavião contaram com investimentos no valor de R$53.320,79 e R$ 58.320,63, ambas custeadas a partir de emenda impositiva do vereador Januário Koslinski. A UBS Independência também conta com recursos referentes à emenda impositiva do vereador Januário Koslinski no valor de R$150.000,00, além de R$66.380,00 de complemento para execução da obra em recursos do Unidep, totalizando o valor de R$217.380,00.

Foram realizados serviços de troca de telhado, troca de piso, ampliação dos banheiros para pessoas com deficiência, troca das instalações elétricas, inclusão de depósito de material de limpeza, troca de janelas e portas internas e externas, pintura interna e externa. A unidade da comunidade Independência recebeu também, além destas melhorias, nova divisão interna de consultórios, ampliação do almoxarifado, troca de telhas com colocação de manta e pintura do forro.

“Cuidar do produtor rural e de suas famílias, zelando pela saúde e bem-estar dos moradores do nosso interior é essencial. Essas pessoas trabalham pesado e merecem estruturas novinhas e atendimento de qualidade”, destaca o prefeito de Pato Branco Robson Cantu.