DesenvolvimentoNotícias

O tão esperado asfalto na porta de casa já está chegando para as famílias dos bairros São João e Alto da Glória. A Prefeitura de Pato Branco autorizou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica em trechos de 18 ruas, entre os dois bairros. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (1º de julho).

“Estamos transformando o bairro São João”, salientou o prefeito de Pato Branco, durante o ato de assinatura. “Estamos melhorando a qualidade de vida dessas famílias, que são parte fundamental do desenvolvimento de Pato Branco. Já investimos naquela região na saúde, no esporte, na educação e agora, mais uma vez, na infraestrutura. O asfalto, não é apenas uma melhoria da rua, é valorização do bairro”, reforça.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 5.503.933,40 para a pavimentação sobre pedras irregulares nos trechos das Ruas Tereza Catusso, Jacinto Zanardi, Carlos Fontana, Eugenio Pezarico, Frederico Klem, Anibal Cardoso, Antonio Marini, Clarice Recalcatti, José Oldoni, Sadi Bertol, Valmor Chioquetta, José Cardoso, Erasmo F. da Silva, Manoel Branco, Luiz Ruaro, Helena Pozza, Amadeu Pereira e Lauro Ferreira Albuquerque.

“Isso é uma gratidão muito grande pra nós, porque há muitos anos a gente esperava por um asfalto, por uma melhoria nos nossos bairros”, destacou a presidente do bairro Alto da Glória, Maria Sagin.

“É até emocionante hoje pelo tanto de tempo que a gente vive aqui no bairro, hoje nós temos esse asfalto aqui, então vai trazer dignidade para o povo, né, de hoje em diante o São João não será mais o mesmo, com certeza vai mudar muito”, frisou o presidente do bairro São João, Ademir Lourenço.

A obra contempla os serviços preliminares, a drenagem, a base e sub-base, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, ensaios tecnológicos e placa de comunicação visual.

A empresa responsável pelos serviços é a empresa pato-branquense Hiperpavi. As obras devem iniciar imediatamente.

Os recursos são provenientes de convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e do Serviço Social Autônomo Paranacidade.

O ato contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva.