EducaçãoNotícias

Atendendo às necessidades das famílias trabalhadoras de Pato Branco, a Prefeitura ampliou os horários dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), passando a atender das 7h30 até às 18h30, de segunda a sexta-feira. A alteração foi realizada gradativamente, conforme a necessidade de cada unidade de ensino.

“Atendendo as necessidades dos pais que trabalham até às 18h e necessitam deixar os filhos por mais tempo na escola, todos os Cmeis do nosso município já estão atendendo das 7h30 até às 18h30. A ampliação do horário foi ajustada de acordo com as demandas de cada unidade, algumas ampliaram o horário antes, outras depois”, explica a secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

Conforme a Lei Municipal nº6.014, de 24 de outubro de 2022, em todos os Cmeis será ofertado horário ampliado até às 18h30, em casos de procura de familiares que comprovem a real necessidade através de declarações de trabalho.

“Os pais que precisam desse horário estendido, que seria essa hora após às 17h30, devem entrar em contato com os gestores dos Cmeis e apresentar uma declaração, que o seu trabalho vai até às 18h, para que a criança permaneça até às 18h30 no estabelecimento de ensino, sendo cuidados pelos nossos educadores”, complementa secretária.

“Um dos meus maiores pedidos para a Educação de Pato Branco, e também para a geração de emprego e renda, sempre foi da ampliação do horário dos Cmeis. Hoje, tenho a alegria de reforçar que a ampliação do horário está em todas as creches, atendendo aos pais trabalhadores que sustentam as suas famílias”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Pais que tiverem dúvidas sobre as declarações de trabalho podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Educação e Cultura pelo telefone número 46 3220 1557 (WhatsApp).

Texto: Thaise Guidini/Prefeitura de Pato Branco