NotíciasSaúde

Na próxima semana a Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco inicia as pré-conferências de Saúde, com a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura, os processos de trabalho e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

“Vamos ouvir a população, elencar as demandas e eleger os representantes para a conferência municipal, assim iniciando a demais etapas”, frisa a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde de Pato Branco, Damiana Cissa da Silva.

A Conferência de Saúde é um espaço democrático previsto na Lei 8.142/90. Deve ser realizada a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde em cada nível de governo.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a 17ª Conferência Nacional de Saúde será de 2 a 5 de julho de 2023.

Cronograma

05/10/22 (quarta-feira) às 19h30, no CEU das Artes – R. São Tomé – Sudoeste – Região Sul (Alvorada, Gralha Azul, Santo Antônio, Morumbi, São Roque, Santa Fé, Dall Ross, Pinheirinho, Jardim Floresta, Vila Verde, Santa Terezinha, Bonato, São Vicente, Industrial, Baixada, Novo Horizonte, Veneza, Sudoeste, Santo Antônio, Cristo Rei, São Cristóvão, Encruzilhada e Loteamento Sloboda)

26/10/22 (quarta-feira) às 19h30, na Câmara de Vereadores- Rua Araribóia, 491 – Centro Região Central e Interior (Menino Deus, Amadori, Parque Do Som, La Salle, Bancários, Pinheiros, Brasília, Jardim Das Américas, Jardim Primavera, Centro, Bela Vista, BR158, Cachoeirinha, Duque de Caxias, Fazenda da Barra, Independência, Linha Chioquetta, Linha Damasceno, Linha Martinello, Linha Piacentini, Linha Roldo, Linha Soares, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Carmo, Passo da Ilha, Passo da Pedra, PR493, Santa Cruz, São Braz, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Teolândia, Três Pontes/ Vila Bonita, São Roque do Chopim, São Pedro de Alcantara, São Caetano, Núcleo Dourado, Sede Gavião, Sede Dom Carlos, Rio Gavião, Linha Esperança e Santo Augustinho).

09/11/22 – às 19h30, no CAIC – Rua das Garças, 400 – Planalto – Região Noroeste (Cadorin, Parzianello, Vila Esperança, Anchieta, Trevo da Guarani, Aeroporto, Loteamento Zanella, Pagnoncelli, Sambugaro, Vila Isabel, Bela Vista, Planalto, Paulo Afonso, São João, Alto da Glória, Vila São Pedro, Bortot, São Luís, São Francisco, Fraron, Trevo Novo do Aeroporto, Utfpr e Parque Alvorecer).