Inventum

Nesta sexta-feira(5) foi realizado o lançamento da 5º edição da Inventum que acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2024 no Centro de Eventos Prefeito Asterio Rigon.

A feira tem como objetivo promover a inovação, compartilhar conhecimento e democratizar o acesso à ciência, tecnologia e inovação. Foram apresentados parte da programação, identidade visual, detalhes sobre a disposição dos espaços e o mascote do evento, que ainda ganhará um nome oficial por meio de votação.

“Teremos experiências imersivas, rodadas de negócios, palestras, oficinas e muitas atividades interativas e inclusivas. Os editais já estão abertos e disponíveis para as empresas interessadas em expor ou prestar serviços, bem como para os alunos interessados em participar de forma voluntária”, explica o coordenador geral da Inventum, Felipe Cattani.

Ao aproximar a comunidade do ambiente tecnológico, a Inventum visa atrair visitantes de diversas regiões e diferentes áreas como agronegócio, eletrometalmecânica, saúde, tecnologia da informação, comunicação, esporte e turismo.

˜Pato Branco já é uma referência para o setor tecnológico e segue se consolidando ao fortalecermos ainda mais esse ecossistema de inovação que tem gerado desenvolvimento em todas as áreas”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Francisco Grezana.

A feira é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, organizada por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e co-organização do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, NTI e das instituições de ensino como UTFPR, UNIMATER e UNIDEP.