NotíciasObras e Urbanismo

Obra aguardada por moradores, motoristas e pedestres, a revitalização da Avenida Tupi, do trecho entre Rua Osvaldo Aranha e Viaduto do Patinho – BR 158, iniciará no próximo sábado, 1º de abril. Serão aproximadamente 1,8 quilômetros de pavimentação asfáltica, totalizando uma área de 28.745,10 m² de obra.

A execução da obra será realizada pela F. Zancanaro Terraplenagem Ltda, com fiscalização da Secretaria de Engenharia e Obras.

“A Avenida Tupi é a principal via do município e possui a maior demanda de fluxo de veículos, interligando vários bairros e pontos importantes. É uma obra reivindicada, que trará mais segurança para quem trafega, valorização dos imóveis ao longo do trecho e também desenvolvimento para o município em um todo”, pontua o prefeito, Robson Cantu.

Serão investidos R$ 6.965.916,67 na obra, que além da pavimentação serão realizados os serviços preliminares, terraplenagem, base e subbase, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, iluminação pública, drenagem, ensaios tecnológicos e placa de comunicação visual.

A execução da obra será em etapas, para não interferir no dia a dia do moradores e empreendedores do trecho, nem no fluxo dos veículos. A primeira etapa será no sentido BR ao Centro, entre o trecho do Trevo até Rua Olávo Bilac.

Trânsito

Durante os serviços, o fluxo de veículos será em meia pista. Quando necessário o bloqueio total da via, as rotas alternativas serão pela Rua Tocantins e pelo Trevo da Taísa.

Para proporcionar um fluxo de veículos com segurança, agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) estarão orientando os motoristas e pedestres, além de sinalizações com dispositivos auxiliares.

“Pedimos a compreensão dos condutores, moradores e pedestres, especialmente neste trecho, pori não há desvios alternativos mais próximos”, salienta o prefeito.

Conforme o andamento da obra, será informado os bloqueios e repassadas as rotas alternativas mais viáveis.

Rotas do transporte coletivo sofrerão ajustes. A linha da Centro sentido UTFPR será pela Rua Tocantins até a Rua Artibano Sutile. Já a Linha UTFPR sentido Centro será pela Marginal BR 158, Trevo da Taísa, Rua Nereu Ramos, Marginal BR 158.