Concurso público

 

No último domingo(3) foi realizado concurso para emprego público visando a contratação de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

O concurso tem como objetivo preencher a demanda por equipes que trabalharão em atividades de campo, visitando residências e evitando a proliferação dos mosquitos transmissores da Dengue, além dos profissionais que fazem atendimentos comunitários ou em domicílio, oferecendo acesso à informação e aos serviços de saúde. São 40 vagas no total.

As vagas são em regime celetista e têm prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período caso preciso, de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Foram 1335 candidatos inscritos, cuja parcela de concorrentes que não compareceram, chegou a 21%.

Em relação às vagas para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, o edital estipula a reserva 5% ou 10% dos cargos, respectivamente.

O caderno de questões e o gabarito já estão disponíveis no site do Instituto Avalia, instituição responsável pela realização do concurso. Já o formulário para protocolo de títulos e experiência profissional, pode ser preenchido até terça-feira(5), conforme cronograma disponibilizado no edital.

Os resultados finais serão divulgados após todos os recursos interpostos, publicados por meio do Diário Oficial do Município ou pelos sites oficiais do município (patobranco.pr.gov.br) e da empresa realizadora (avalia.org.br), com previsão para homologação no dia 10 de maio. Já o resultado preliminar da prova objetiva está previsto para ser informado na data de 12 de abril.