Cidade Inteligente

As atividades do Centro de Cidadania, recém-inaugurado na antiga Casa do Artesão na Praça Santos Dumont, já iniciaram e contam com atendimento gratuito realizado em parceria com os cursos de graduação da UNIDEP.

Será realizado semanalmente, todas as terças-feiras entre 13h30 e 17h, o serviço de orientação contábil e administrativa à comunidade. Os alunos da instituição estarão, junto aos professores responsáveis, tirando dúvidas dos pato-branquenses sobre questões como cálculos trabalhistas para composição de folha de pagamento, além de demais conceitos contábeis, financeiros e gerenciais.

Já o atendimento de apoio jurídico ao cidadão, acontecerá também às terças, porém mensalmente no período de 08h30 às 11h30. Os alunos do curso de Direito estarão orientando e realizando encaminhamentos jurídicos nas áreas de Direito de Família, Criminal, Previdenciário, Trabalhista, entre outros. Neste caso, o público interessado deve ser encaixar nos critérios de não possuir bens imóveis ou veículos, além de comprova renda familiar de até dois salários mínimos.

Nas quintas-feiras, a partir das 14h até as 16h30, o atendimento será focado em alunos que estejam cursando o Ensino Médio ou concluído recentemente. A partir da parceria com o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e o Núcleo de Carreiras, será oferecida consultoria de carreira a jovens e adultos, voltado ao autoconhecimento dos participantes e estímulo do planejamento para garantir melhores perspectivas profissionais e econômicas. Os atendimentos serão individuais, garantindo o cuidado adequado a cada caso.

Todos os atendimentos deverão ser agendados previamente por meio do Centro de Cidadania. Para entrar mais informações e agendamentos, o cidadão pode entrar em contato pelo número (46) 9108-8751.

Ainda, o espaço receberá em breve os atendimentos para ensino da área de tecnologia, como curso de informática básica para idosos. As turmas estão sendo organizadas pelo Comitê da Pessoa Idosa e serão ministrados em parceria com o SESI, que já é parceiro da administração municipal no Programa Qualifica Pato Branco. Os interessados devem entrar em contato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social para mais informações ou diretamente no Centro de Cidadania.