AgriculturaNotícias

Buscando fortalecer a agricultura de Pato Branco, a Prefeitura entregou dois kits de implementos agrícolas para as Associações de Produtores das Comunidades Duque de Caxias e Nossa Senhora do Carmo, beneficiando cerca de 40 produtores rurais.

Cada kit é composto por um distribuidor de calcário, uma carreta basculante e uma grade aradora, totalizando um investimento no valor de R$ 247.800,00. Eles são repassados por termo de cessão de uso, ficando por estratégia de cada Associação a forma de utilização, manutenção e demais responsabilidades.

A aquisição dos implementos foi indicação da secretária da Mulher e Igualdade Racial do Estado do Paraná, Leandre Dal Ponte, quando deputada federal, atendendo o pedido dos vereadores Joecir Bernardi e Dirceu Boaretto.

“São equipamentos muito importantes para o fortalecimento da nossa agricultura, que movimenta uma parte importante da nossa economia. Agradeço a nossa secretária Leandre, que quando deputada atendeu o pedido”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato de entrega simbólica foi realizado na sexta-feira (21), na Praça Presidente Vargas, com a presença de lideranças locais, produtores e da secretária Leandre.

Veículos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pato Branco e a Fundação Pato-branquense do Bem Estar (Fundabem) receberam um veículo HB20, no valor de R$ 79.450,00 cada.

Ambas aquisições, são de indicação da secretária Leandre quando deputada federal.