Esporte e lazerNotícias

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do bairro São João podem desfrutar de um espaço adequado, com qualidade e conforto para a prática esportiva. A Prefeitura de Pato Branco reinaugurou, e entregou para a população, o Ginásio de Esporte do bairro após uma ampla reforma na estrutura. O ato foi realizado na noite desta segunda-feira (11).

No local, foram investidos R$ 343.861,56 na construção de novos sanitários masculinos, feminino e para PCD, na construção de um estacionamento em paver, na colocação de piso propileno, troca das portas, nova iluminação e pintura interna e externa. Do montante, R$ 286.500,00 são recursos do Governo Federal, destinados pelo deputado federal Zeca Dirceu, e R$ 57.361,56, em contrapartida, do município.

“A administração municipal tem a imensa alegria de entregar para a população do bairro São João um espaço completamente revitalizado, com qualidade e conforto para a prática esportiva. O Ginásio é um dos mais antigos do município e estava abandonado. Revitalizamos e hoje entregamos para os moradores”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O presidente do bairro São João, Ademir Lourenço, conta que há 20 anos os moradores pediam pela melhoria do local. Também, que em pouco tempo após a inauguração, o local começou a apresentar problemas na estrutura. “O ginásio estava praticamente abandonado, com dois anos de uso já começou a quebrar o piso e naquela época já começamos a pedir a melhoria. Graças a Deus, hoje temos o resultado dela, concluída, linda, para o pessoal do bairro desfrutar”, pontua.

“Peço que neste espaço se mantenha o espírito esportivo, que a prática de atividade física transforme a qualidade vida e, espero, que daqui saiam bons atletas para representar Pato Branco mundo afora”, complementa o prefeito.

Para marcar o ato, os moradores organizaram dois jogos. Um com o time feminino do bairro, contra o time feminino do bairro Planalto e outro com o time masculino, contra o time masculino do bairro Jardim Floresta.

“Temos como objetivo na administração municipal, transformar a vida das pessoas por meio do esporte. Com a melhoria o município já planeja a implantação de projetos para atender a população, melhorar a qualidade de vida e oportunizar às crianças e jovens a prática esportiva”, completa o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.