AgriculturaNotícias

Com a implantação do Britador Municipal, a Prefeitura de Pato Branco ampliou os serviços de manutenção das estradas rurais. Com a colocação de pedra brita, as equipes têm mais agilidade no processo, conseguem atender mais rápido as comunidades, além da durabilidade do material.

“Com a pedra retirada do britador, as nossas equipes estão realizando os serviços de maneira mais rápida, pois a quantidade de material em comparação com o cascalho, habitualmente colocado nas estradas, há muito mais rendimento na metragem. Com uma carga de brita conseguimos fazer mais de 100 metros de estradas, enquanto que com cascalho era necessário quatro cargas”, explica a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

Ao todo, são aproximadamente 1.600 quilômetros de estradas não pavimentadas no interior de Pato Branco. A Secretaria de Agricultura realiza um cronograma para que todas as comunidades sejam atendidas.

Nos últimos dias, as equipes estiveram realizando patrolamento, colocação de pedra britada e compactação, nas vias das comunidades Fazenda da Barra, Linha Damasceno e Três Pontes.

Alceu Teixeira dos Reis, que trafega diariamente pelas vias da comunidade Três Pontes, frisa que “as estradas estando boas, facilita”.

“A administração municipal está cuidando do homem do campo, com estradas boas para que haja um maior escoamento da produção, mais segurança na trafegabilidade e mais qualidade de vida”, conclui Vanessa.