Notícias

A Administração Municipal se prepara para declarar situação de emergência em Pato Branco nas próximas horas. Devido aos danos causados pela forte chuva que atingiu a região sudoeste do estado, a Prefeitura segue trabalhando, a partir das secretarias municipais envolvidas no atendimento emergencial, como Assistência Social, Engenharia e Obras, Meio Ambiente e Agricultura.

Entretanto, a validação do decreto depende do parecer e da autorização do órgão estadual competente. É preciso aguardar a conclusão do processo da Defesa Civil do Paraná para que o mesmo seja validado. Os demais municípios afetados na região estão na mesma situação, respeitando o período solicitado para análise da documentação.

Em caso de deliberação antes da finalização de todas as etapas necessárias, o decreto de situação de emergência seria considerado inválido e não poderia ser utilizado para assistir os moradores prejudicados com os estragos deste desastre natural.