Meio AmbienteNotícias

A Prefeitura de Pato Branco licitará a construção da Casa de Passagem de Animais, um espaço voltado para procedimentos médico veterinário de urgência e emergência. O processo licitatório será iniciado nas próximas semanas.

“Será um espaço para cuidados necessários aos animais nos primeiros socorros, urgência e emergência, na castração e encaminhamento para adoção. Não será um canil”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.

Será um investimento de R$ 1 milhão, com recursos provenientes do deputado federal Aliel Machado, R$ 700 mil, e de indicação impositiva da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen, R$ 300 mil.

O projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, contempla ambulatório, centro cirúrgico, pós-operatório, canil/gatil, almoxarifado, banheiros e espaço para funcionários. A edificação será em área próxima ao Aterro Sanitário do município.