NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco iniciou nesta semana a limpeza do córrego que corta o bairro São João. A medida busca atender problemas sanitários, como no combate à dengue, além de acabar com enchentes em dias de chuvas intensas.

Contempla a retirada de lixos, pedras, entre outros materiais, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento de terra, decorrentes de fenômenos naturais.

“A população do bairro São João sofre há anos com enchentes. A medida dará mais saúde e segurança aos moradores, além de melhorar a infraestrutura do bairro em um todo”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ainda, a ação contempla a construção de novas galerias, substituindo as tubulações existentes, assim dando mais vazão para a passagem da água.

A estimativa é de um investimento de mais de R$ 700 mil, em recursos próprios.