NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco iniciou nesta semana a execução da obra para a construção da primeira etapa do novo Teatro Municipal Naura Rigon. Estão sendo realizados os serviços de readequação da fundação e início da superestrutura, com as vigas do térreo.

Estão sendo investidos R$ 4.979.301,49, entre recursos próprios e o valor restituído pelo seguro na ocasião do incêndio da antiga estrutura.

“Uma obra muito aguardada pela população pato-branquense, está tomando forma e logo estará a disposição para receber grandes eventos e fortalecer a nossa cultura. Legitimar a cultura, um dos eixos mais importantes para a sociedade, possibilitará a preservação da história do nosso município”, enaltece o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A estrutura, de 2.164,95m², contempla salas para dança, reunião, artesanato, música e teatro, espaço administrativo, vestiários, banheiros, camarins, áreas técnicas, depósitos e auditório com palco e capacidade para 668 cadeiras para o público.

“Será um espaço amplo que proporcionará excelência no desenvolvimento de atividades culturais, como peças teatrais, shows, performances e demais apresentações locais. Além disso, será possível atender uma maior capacidade de público”, reforça o prefeito.

A empresa responsável pela obra é CCPR Engenharia e Soluções Ambientais Ltda. O prazo para a conclusão da obra é de 300 dias.