Notícias

Na noite de segunda-feira(10) houve um desmoronamento de parte do muro do Cemitério Municipal Sambugaro como consequência do início da obra de manutenção realizada pela empresa responsável.

Duas capelas foram danificadas, ocasionando a realocação do restos mortais afetados, sendo 3 urnas e 1 caixa ossuária, para o Cemitério Portal do Céu. Ainda, em uma terceira capela, que se encontrava em situação de risco, foi realizada a exumação e a realocação a partir de decisão da família em conjunto com a equipe do município. O motivo do desmoronamento ainda deverá ser apurado após conclusão das avaliações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras.

“As famílias cujas capelas foram danificadas receberam assistência instantaneamente e já estão sendo atendidas para renovar os espaço de forma segura e com o respeito que merecem”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.

A obra é decorrente de demandas da população que estavam sendo atendidas pelo Município, através da contratação da empresa terceirizada por processo licitatório. De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde, há irregularidades nas construções antigas que não atendem à legislação atual e que já vem sendo agravadas há muitos anos no sentido ambiental e de saúde, não somente em relação às sepulturas mas em outras estruturas que datam do início do desenvolvimento da cidade.

A Administração Municipal está buscando solucionar o incidente de forma mais ágil possível, a fim de minimizar os prejuízos causados pela execução do serviço da empresa responsável.