Meio Ambiente

Nesta terça-feira (25) a prefeitura de Pato Branco começou a instalação de novos containeres para a Coleta de Lixo na cidade. A ampliação iniciou com o lixo úmido, porém, ainda nessa semana, novos dispositivos para o descarte de lixo reciclável também serão implantados.

“Ao todo serão 300 novos containeres que serão implantados em diversos pontos da cidade com o objetivo de melhor atender a população e reforçar a coleta de resíduos no município”, salienta o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nichetti. Ele complementa que nesta etapa os bairros que estão recebendo novos coletores de lixo úmido são Santa Terezinha, Amadori, parte do Menino Deus, Jardim das Américas, Sambugaro e também parte do bairro Anchieta. “Nesses barros já foram instalados containeres para a coleta de material reciclável, sendo que não serão instalados novos nesse momento”, destaca Nichetti.

Os containeres para recolhimento de material reciclável serão instalados nos bairros La Salle, Pinheiros, Cadorin onde já existem coleta de lixo reciclável por meio de containeres. “Haverá uma ampliação na coleta de material reciclável no bairro Parque do Som. A secretaria estipula um prazo de 15 dias de adaptação da população com a nova forma de coleta, durante esse período os servidores municipais ainda estarão recolhendo os resíduos nas residências, passado esse período e após a entrega de comunicado impresso nas residências contamos com a colaboração de toda a população para que se adapte a nova forma de coleta e destine de maneira correta os resíduos produzidos em suas residências”, finaliza o secretário.